domingo, 2 de maio de 2010

Sistema 3D&T



3D&T

O sistema inicial de Defensores de Tóquio utiliza-se apenas de D6 para a realização de todos os testes, tanto os de avaliação de dano quanto os de atributos. Basicamente num combate o atacante joga o dado e soma o resultado à determinadas características do personagem, alteradas pelas vantagens/desvantagens ofensivas.
O defensor faz o mesmo, porém com suas características e vantagens defensivas. A diferença entre os resultados finais de atacante (força de ataque ou FA) e defensor (força de defesa ou FD) determina o dano infligido. 
Para testes de características, aqueles que determinam o grau de sucesso do personagem em determinadas ações, o jogador joga o dado e compara o resultado com o atributo em questão, que varia de acordo com a ação que está tentando realizar. 
Se o numero do dado for igual ou menor do que a caracteristica envolvida, a ação é bem sucedida, caso contrário, a ação falha, não acontecendo ou sendo realizada de uma maneira não desejada.




3D&T ALFA

Em setembro de 2008 O 3D&T voltou a ser editado agora pela Jambô Editora, o nome do novo Manual é 3D&T Alpha inspirado no jogo Street Fighter Alpha 3, uma jogada de Mestre do Trio foi lançar o Manual Impresso e disponibiliza-lo gratuitamente no site da editora.
O novo manual não apresenta tantas diferenças ao sistema antigo, tendo um formato de leitura diferencial da maioria dos livros (paginas "deitadas" ao invés da formato vertical habitual) e sofrendo mudanças somente em algumas áreas como o sistema de magia, agora mais simplificado e direto do que o antigo. O uso e conquista de itens e equipamentos também mudou, agora sendo baseado em PEs (Pontos de Experiência) que também podem ser usados para diversas outras coisas.
Foi prevista para 2009~2010 o lançamento do Manual do Aventureiro Alpha (com os KITs atualizados e com novas regras) e talvez o Manual dos Monstros Alpha. Todos obviamente seguindo o modelo de regras do novo manual.


Pessoal, vou colocar mais detalhes sobre o sistema 3D&T e outras coisas a mais.
Agradecimentos ao RPG Wiki, Portal RPG e ao Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário