sexta-feira, 9 de abril de 2010

Notícia: Catalyst Lab não mais publicará CthulhuTech e Eclipse Phase


"Como o título é bem auto explicativo vamos direto para o que importa, os fatos que compõem a notícia.
Em seu site oficial a Catalyst Lab explica que esta encerrando seus contratos com a WildFire, estúdio que desenvolveu CthulhuTech, e o PostHuman Studio, criador de Eclipse Phase e consequentemente não mais dará suporte a estas duas franquias. Segundo a explicação oficial a empresa quer, diante da sua, situação financeira se focar mais nas linhas em que ela realmente possui as licenças, a saber Shadowrun e Battletech.
Porém no site oficial do CthulhuTech a história é outra. Segundo a nota, o estúdioWildFire esta rompendo o seu contrato com a Catalyst Lab por falta de pagamento doroyalties desde o mês de Janeiro. 
A nota do estúdio WildFire parece estar mais de acordo com as últimas notícias sobre a situação financeira do Catalyst Lab.
Enquanto que a nota PostHuman Studio demonstra que eles foram pegos de surpresa pelo anúncio e estão buscando uma nova companhia para publicar seus livros.
Vamos torcer para que ambos as licenças encontrem empresas que estejam dispostas a investir nas linhas e rezar para que a Catalyst consiga sair do buraco."

Fonte: Volta Cavaleiro por Shingo Watanabe

Sobre isso, só posso dizer uma coisa.

Mais uma vez, os jogadores de rpg pagam o pato por uma briga de cão e gato envolvendo editoras que apenas visam o lucro par si mesmas. Porque eu digo isso? Pois isso se tornou um "esporte" por parte desses caras. Para eles, normal fazer isso com pessoal. Com que intenção? Zombar e mostrar que pode fazer o que quiser pois eles não tão nem ai para as pessoas que tão interessadas no projeto e em seu resultado.

Ainda mais pelo que eu li no artigo, está naquela famosa parada disse e me disse, ou seja, uma fala uma coisa, e outro, conta outra. Cada uma tá colocando sua versão dos fatos, e isso complica muito as coisas. Ninguém sabe quem começou. Eles querem nos confundir é assim que querem q permaneça.

E quem perde com isso, é o rpgista que está ansioso por ter o material em mãos e aplicá-lo em uma mesa de jogo com seus colegas. Isso tem que mudar ao nosso favor, não são vocês que estão interessados no material, então, vão atrás.

Querem inverter a situação, vão lutem por seus direitos. Não há nada errado, afinal, são vocês que vão comprar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário