sexta-feira, 23 de abril de 2010

Games: Jogando Resident Evil



Aqueles que pensaram que ia dá por encerrado o assunto naquele primeiro artigo, se enganaram pois o game Resident Evil tem assunto até para vender, meus caros leitores.

Então, pessoal, vamos pro que interessa?

Eu lembro que comecei a jogando o Resident Evil: Code Veronica. O problema é que não conseguia pegar aquela mardita de maleta e pegar a bendita arma. Sempre acabava morrendo pros zumbis desgramados filhos da polícia. Tentei pelo menos umas três vezes, depois disso, desisti. Até decidi que peguei o outro game da série para tentar a sorte, o Nemessis.  
                     




No RE 3, tinha a opção de escolher a dificuldade do jogo. Como era a primeira vez que eu tava jogando, decidi colocar no EASY (Facíl). Agora vocês vão perguntar o por que disso? Para conhecer a mecânica do jogo em si como por exemplo, os comandos, os itens, as armas, os cenários, os personagens jogáveis e os não e o enredo.

A primeira coisa que fiz foi apertar o botão para acessar o inventário. Aliás, para quem não sabe é aonde fica constados o status (saúde) do player, equipamentos (armas e itens) e files (arquivos de toda natureza). Fiquei surpreendido com que foi dado mão beijada.


Vejam esse vídeo para confirmar o que eu estou falando.


No meu caso, pensei o criador desse jogo é um cara bonzinho. Bastei apenas pegar a minha arma fodona e meter bala nesses putos desses mortos-vivos foi ai que cometi o erro de subestimar o jogo. Em consequência disso, acabei encontrando o GAME OVER (Fim de Jogo).

Lembro que no primeiro artigo falando sobre game RE, ressaltei uma coisa bem interessante que serve para este mesmo. 


Resident Evil é um jogo que separa Homens dos Meninos. 


Assim como numa aventura de RPG, o jogador de Resident Evil tem que  planejar cada passo com cuidado pois um erro pode levá-lo ao fracasso iminente. É o que  eu chamo particularmente de "administrar" o player.

Mas como assim administrar? Em qualquer dificuldade escolhida pelo jogador, jogo tende a esquentar a coisas no game. Para prevenir essas situações, cabe ao player se precaver e montar estratégias para superar obstáculos que apareçam durante o jogo.

Por isso, jogador tem prestar atenção no seu inventário administrando as armas, equipamentos e os itens com cuidado. Se sua intenção é realmente zerar o jogo sem usar cheats e detonados, esse é o caminho. Isso que falo vale para qualquer jogo.

Eis um outro vídeo, de um entre vários caras que postam eles mesmos zerando o jogo no You Tube.



Mais artigos sobre  Resident Evil a caminho.

Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário