sexta-feira, 9 de abril de 2010

Artigo: Como se portar num Encontro de RPG

Atenção: Aos imbecis que confundirem isso com manual de etiqueta, por favor, vão assistir aquele programinha furreca do Mais Você na Globo.

Como diria o imortal Bussunda... FALA SÉRIO.





O que vou colocar aqui, pessoal, é minha experiência pessoal acumulada durante cinco anos como frequentador de encontros de RPG. Bom, então, chega de lenga lenga e vamo direto ao assunto.

Dando uma olhada num site da Rederpg, me deparei com a notícia de um encontro de RPG  num lugar algumas quadras perto de minha casa.

O evento havia sido marcado num sábado de tarde lá pelas duas horas da tarde. Tomei coragem e sem falar nada aos meus pais, fui ao encontro cujo o local escolhido eu já conhecia. Lógico que depois do encontro, tive dá explicações pros meus velhos pois eles ficaram  muito preocupados comigo.

No dia, peguei meu material de jogo e fui ao encontro. Lembro me que na ocasião, estava com uma mistura de ansiedade, expectativa e receio.

Cheguei meia hora antes do evento, deixei minhas coisas numa mesa e fiquei passeando pelo salão para conhecer o local. Uns quinze minutos depois, chegou umas pessoas, no entanto, eram frequentadores do lugar.

Diante disso, me sentei e comecei a folhear o meu material de jogo. Faltando dez minutos para o encontro começar, um grupo de pessoas veio e sentou perto de mim. Nisso, eu me levantei e fui até eles. Perguntei sobre evento e eles afirmaram que estavam lá exatamente para isso.

Meia hora depois que evento começou, perguntei pelo responsável do evento.No mesmo momento, ele veio até mim e se apresentou. Falei que tava que querendo uma mesa 3D&T. Acreditem ou não, eu nunca joguei e mestrei esse sistema só fiz fichas e mais fichas que coisa, né.

Entretanto qnd falei 3D&T, o pessoal do encontro caiu em cima de mim e começou zoar da minha cara. Claro, levei na brincadeira.

Bom como ninguém se candidatou, o coordenador do evento decidiu me colocar numa mesa. Não me lembro mesmo de sistema era mas posso dizer que foi uma experiência muito boa para mim. Fui acolhido pelo pessoal depois dois encontros agora sou um veterano "feliz".

Ai, vocês vão me perguntar o que podemos tirar disso tudo?

Muitas coisas...

Se vc estiver indo pela primeira vez ao encontro de RPG não vá sozinho, vá com alguém de preferência um amigo ou familiar.

Avise aos seus pais aonde vai com antecedência para nos preocupa-los. Caso contrário, eles ligaram para Delegacias, Hospitais, Necrotérios, IMLs atrás de você.

Seja você mesmo.

Trate com respeito e cordialidade  as pessoas seja qm elas forem que estão ali.

Sempre procure o responsável do evento e se apresente. E mais importante, faça perguntas sobre o evento e o local.

Não seja tímido.      

Bom, acho que isso...

Texto acima foi sobre minha primeira vez no Encontro do Rederpg no Bob's no Rio de Janeiro. Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário