domingo, 6 de junho de 2010

Artigo: "Nossos" Lugares Misteriosos.


O Livro Lugares Misteriosos, um dos livros-complementos do Mundo das Trevas, da Editora Devir foi lançado ano passado.

No meu aniversário, comprei este livro e outro complemento, o Antagonistas (Calma, pessoal. Vou fazer uma artigo sobre ele).

No mesmo dia, cheguei em casa e comecei a folhear o livro.

No entanto devido a minha vida universítaria conturbada, eu não conseguir ler o livro todo.

O que eu posso dizer para vocês, meus leitores (seguidores), uma coisa que eu aprendi na Escola da Vida.

Pois estou estudando para me tornar um professor e conheci durante todo esse tempo grandes
pessoas que estão me ajudando nesse caminho que escolhi para seguir em frente. 

Não façam julgamentos apressados sobre alguém (Pessoa ou não) ou alguma coisa .

Pois são coisas assim que geram Preconceitos (Raça, Cor, Hoobies, Nacionalidades, Classes Sociais) que estão presentes em nossa sociedade. Bastam apenas olhar os jornais, outros meios de comunicação (Internet, Televisão, Rádio e Cinema) e principalmente o cotidiano da vida de vocês (Leitores).   
 
Com isso, quero dizer que vocês comprem o livro e tirem suas próprias conclusões. Ou seja, conheçam o livro e não julgue pela capa. (O que eu penso)


Bom, pessoal, mas esse não é ponto alto do Artigo.

Depois de muitos Eventos de RPG os quais eu joguei só Mundo das Trevas (Mentira, pessoal, só duas ocasiões que joguei outros cenários.), me veio a cabeça isso.

Foram três Mestres de RPG (Os nomes deles não serão divulgados para proteger-los de  linchamentos ou coisas assim.) que fizeram que isso viesse a tona. 

No Mês passado (Abril) num Encontro de RPG, o Mestre da Mesa  usou como cenário de Aventura a cidade do Rio de Janeiro.

Ele usou os bairros de Copacabana e da Tijuca. Foi ai que eu tive ideía de fazer esse artigo.  



Exibir mapa ampliado
Observem o Mapa provido pelo Google Maps acima. (Aula de Geografia)

Agora, eu pergunto pro pessoal.

Não vale pedir ajuda Universítarios (Pessoal, lamento só tinha pessoal da UNIBAMBI disponível) e outras artimanhas (Cartas, Pulinho de Bambi, Xerife EU DESITO, Chico Xavier, Professor Pasquale, Chuck Norris e outros). (Pessoal isso aqui é uma brincadeira só isso para discontrair o ambiente).

O que vocês vêem aqui neste mapa?

Cada um tem lá a sua resposta. Eu tenho minha mas não significa que isso vai valer para todo caso. É apenas uma resposta provida do resultado de várias reflexões minhas. (Momento Óculos e Cachimbo)

Eu, o autor do blog Oficina das Trevas, vejo uma infinidade de possibilidades para esse mapa como o todo para usá-lo no background de uma aventura.

Uma sugestão para vocês, é andar com o objetivo de conhecer as ruas aonde a aventura se dará.

Você até ir a lugares como shopping centers, prédios comerciais, praças e etc.

Por exemplo, na Aventura que eu participei teve uma parte que agente (um policial La "Capitão Nascimento", uma investigadora La Bayoneta e um padre) agente entrou no esgoto e saiu no Forte de Copacabana.


Pessoal, agente tava numa mesa de jogo numa lanchonete. Por favor, não pensem que agente entrou realmente num esgoto. Coisas do RPG (Role - Playing Game - Jogo de Interpretação de Papéis) que ainda vou fazer artigos para esclarecer.

É mesma coisa, que um amigo meu fez com lugar perto Extra do Maracanã.

Bom, pessoal, espero que tenham gostado do Artigo.

Valeu?

Fui pro meu Caixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário