sexta-feira, 21 de maio de 2010

Cultura: Orgulho e Preconceito e Zumbis





"É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros."

Assim começa Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and Prejudice and Zombies), uma releitura trash do popular romance de Jane Austen. A abertura dessa cultuadíssima versão de Seth Grahame-Smith para a obra do século XIX já destaca as surpresas geradas pela praga misteriosa que se abateu sobre os campos aristocráticos do Sul da Inglaterra, onde os defuntos estão retornando à vida e partem crânios de pessoas comuns para devorar seus miolos.

No romance clássico, a autora iniciava a saga das casadouras irmãs Bennet com o aviso:"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa." Agora, porém, no tranquilo vilarejo de Meryton, nossa heroína, a guerreira Elizabeth Bennet, treinada nos rigores das artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça zumbi. Até que sua atenção seja desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. Ela conseguirá superar os preconceitos sociais dos grandes aristocratas ingleses, tão ciosos e orgulhosos de seus privilégios?

Grahame-Smith transfigura as famosas passagens do texto de Jane Austen numa deliciosa comédia de costumes. Além dos embates civilizados e repletos de cortesia entre o casal de protagonistas, inclui batalhas violentas, em confrontos cheios de sangue e ossos quebrados. Conjugando amor, emoção e lutas de espada com canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e Preconceito e Zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em outra história que você realmente terá vontade de ler.

Este livro é o primeiro de várias de obras clássicas cujos direitos autorais entraram em domínio público, que tiveram "releituras" misturadas com temas atuais populares, engraçados e anacrônicos, como zumbis, monstros marinhos, ninjas, robôs e androides, lançadas lá fora pela - até o ano passado desconhecida - Quirk Books. Já foram lançados a continuação de Orgulho e Preconceito e Zumbis, Orgulho e Preconceito e Zumbis: Madrugada dos Medonhos (Pride and Prejudice and Zombies: Dawn of the Dreadfuls), Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos (Sense and Sensibility and Sea Monsters) e Androide Karenina (Android Karenina). Do mesmo autor, lançado por outra editora, temos o Abraham Lincoln: Vampire Hunter.

Confiram os book-trailers oficiais de Pride and Prejudice and Zombies: Dawn of the Dreadfuls, Sense and Sensibility and Sea Monsters e Abraham Lincoln: Vampire Hunter no fim deste artigo ou diretamente no Youtube, nos links a seguir:

http://www.youtube.com/watch?v=S1JdPvyy93I
http://www.youtube.com/watch?v=X58RPS665V0
http://www.youtube.com/watch?v=_jZVE5uF24Q


Um filme de Orgulho e Preconceito e Zumbis está em pré-produção no Estados Unidos e terá Natalie Portman (Star Wars I, II e III) no papel principal, além de ser co-produtora.

- Orgulho e Preconceito e Zumbis - 


Ficha Técnica


Tradução: Luiz Antonio Aguiar


Editora: Intrínseca


Autor: JANE AUSTEN & SETH GRAHAME-SMITH


ISBN: 9788598078748


Ano: 2010


Edição: 1


Número de páginas: 320


Acabamento: Brochura


Formato: Médio


Preço: R$ 29,90

Este livro está à venda na Moonshadows por apenas R$ 23,95 reais.

Agradecimentos a REDERPG.

Pessoal, comecei já ler o livro. Quando terminá-lo, farei um artigo e uma resenha, valeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário